Brincadeiras para chá de bar e chá de panela.

Que chá de panela é divertido você já sabe, agora uma dúvida que as noivas em geral têm é: que brincadeiras fazer no chá de panela?


Vale uma colocação que noivo presente no chá de panela já é normal, a opção fica por conta do casal. Se o noivo optar por não fica junto da noiva este pode fazer o chá bar, mas é um assunto para outro momento.


Vamos lá! Você já sabe que brincadeiras fazer no dia do seu chá de panela? Não? Então confira algumas brincadeiras bem divertidas para se fazer no dia. Estas dicas você pode adaptar a outro tipo de chá, vale a criatividade.



- Primeiro, existe a brincadeira clássica. Os olhos da noiva são vendados e ela deve apalpar o presente tentando adivinhar o que é, caso erre já sabe né, a pessoa que deu o presente escolhe castigo. Outra opção, se estiver junto com o noivo faça com que se ela errar o presente o noivo receba o castigo e vice versa, assim todos participam;



- Peça para que quando os convidados forem embalar os presentes coloque dentro um bilhete com alguma característica de sua personalidade, mas peça para que não se identifique, assim, caso o casal erre quem deu o presente o convidado escolhe o castigo;



- Para casais mais descontraídos os amigos podem contratar dançarinos para uma brincadeira bem sensual, tirando os noivos para dançar;



- Outras opções se a noiva errar o presente é: caneta amarrada na cintura para colocar numa garrafa, pintar tudo o que tem direito no corpo da noiva, pagar um mico de dançar músicas escolhidas pelos convidados, fazem o número 8 com o bumbum na parede, tirar a roupa.



Coloque em ação o que imaginar. Seja criativa, esta será uma das últimas reuniões antes da cerimônia. É legal sempre ter uma pessoa que será a “organizadora”, pense na melhor amiga.

Para deixar o clima mais descontraído a festa pode ter músicas e dança. Agora, divirta-se.


Crédito : http://www.sounoiva.com.br/ 







Chá-de-cozinha ou chá-de-panela


Só para mulheres, 15 dias antes do casório


· Quem convidar: ala feminina que irá o casamento.

· O que pedir: utensílios para cozinha e lavanderia, como baldes, pá de lixo, vassoura, colher de pau, tábua de carne.

· Planejamento: a noiva lista os artigos de que precisa e dá para a “amiga organizadora” do encontro, que determina qual será dado pela convidada. Os embrulhos dos presentes devem estar camuflados, pois a noiva terá de adivinhar o que é e quem deu. Se errar, leva “castigo”. Se acertar, quem presenteou paga o mico.

· Para comer: salgadinhos de festa como coxinha, pão de queijo, kibe. Se preferir faça você mesma: sanduíches com patê, pão com carne desfiada ou torta de liquidificador.

· Para beber: refrigerante, cerveja, suco e água.

· Brincadeiras: molhar o bumbum em uma bacia com água, pegar a aliança com a língua num pote com farinha.



Chá-bar

É um chá-de-cozinha moderno, onde entram homens e mulheres.


· Quem convidar: Amigos convidados para o casamento. Os homens levam uma bebida, determinada no convite “secreto”. As moças levam utensílios domésticos. É bem parecido com o primeiro chá, mas também é costume pedir mantimentos para a primeira semana após o casório.

· O que pedir: espátulas, escorredor de arroz, bacias de plástico, avental, assadeiras, potes e bebidas como vodca, pinga, vinho, licor, champanhe.

· Planejamento: comidas e bebidas são as mesmas que as do chá-de-cozinha. No final, é costume servir um bolo aos convidados.

· Brincadeiras: as mesmas do chá anterior. Não se esqueça que os rapazes também devem dar e receber castigos!



Chá-de-lingerie

Ao invés de utensílios domésticos a noiva é presenteada com peças íntimas.


· Quem convidar: a festança, claro, é restrita ao público feminino. Afinal, as brincadeiras são mais eróticas, como simulação de um striptease, confissão de uma fantasia sexual e por aí vai! Vale soltar a imaginação.

· Comida: aposte nos salgados dos chás anteriores e em doces em forma de coração.

· Dica: para ganhar aquilo que deseja, aconselha-se deixar a lista em uma loja, já com tamanho certo e cor preferida. “Procure indicar lojas preços acessíveis”, diz Daniela Correia de Lima, organizadora e dona do Chabar Eventos, empresa de São Paulo especialista no assunto.

 
Fonte: mdemulherabril.com.br
Related Posts with Thumbnails